Covardia: idosos encontram INSS fechado para mutirão de perícia em Teresina
As pessoas fizeram agendamento prévio e muitos estavam com a perícia marcada para 7hO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que realizaria neste sábado (05/08) e domingo (06/08) um mutirão para fazer perícias médicas e avaliações em Teresina, por conta da fila de espera que ultrapassa 40 mil pessoas e é a maior do Brasil. Mas quem procurou a agência da avenida João XXIII, na zona Leste da capital, neste domingo, encontrou as portas fechadas.

Segundo informações repassadas ao Conecta Piauí por pessoas que iriam realizar a perícia, a agência estava fechada e o vigilante informou que não seria realizada nenhuma perícia neste domingo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As pessoas fizeram agendamento prévio e muitos estavam com a perícia marcada para 7h, mas encontraram o INSS com as portas fechadas.
Em vídeo encaminhado ao Conecta Piauí, idosos tentam argumentar com o vigilante que haviam marcado horário, mas de nada adiantou. Muitos se deslocaram de longe e chegaram à agência 4h da madrugada.
“Chegando na unidade de atendimento o vigilante despachou todos e disse que a informação foi errada e que não teria perícia médica hoje. Pessoal ficou revoltado, tinha gente que chegou 4h da manhã, estavam marcados para 7h. O rapaz despachou todo mundo, uma moça saiu chorando, gastou o que não tinha. E quem mora longe? Covardia grande. Pessoal já não tem dinheiro e acontece isso”, relatou uma fonte ao Conecta Piauí.
O INSS realizou o mutirão para agilizar a análise de benefícios como auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.
CONFIRA O VÍDEO: