Defesa Civil e instituições se unem para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Participaram da reunião representantes do 25⁰ BC, TRE-PI, Corpo de Bombeiros, Polícia MilitarA equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) se reuniu, nesta quinta-feira (16/05), no 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, com diversos órgãos para discutir e alinhar pontos sobre a campanha “Abraça Tchê”. O objetivo é arrecadar doações para as vítimas da maior enchente já registrada no estado do Rio Grande do Sul.
Foram discutidos novos pontos de coleta, donativos prioritários a serem enviados ao estado atingido, bem como questões de logísticas para chegar até a população afetada.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com a assistente social da Defesa Civil, Bruna Alcântara, o alinhamento tem o objetivo de dar mais celeridade às arrecadações. “Estivemos aqui 25º BC, para discutir alguns pontos sobre a campanha e reunir os esforços com esses órgãos para somar e ampliar essa corrente do bem em solidariedade ao povo gaúcho”, conta.
Segundo o comandante do 25⁰ BC, coronel Tarabossi, o encontro discutiu maneiras de disponibilizar maior suporte às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. “Um importante momento entre as entidades, na qual encontramos uma solução para a logística da coleta, transporte e entrega desses itens essenciais para que cheguem em segurança. Discutimos também novas datas para as próximas reuniões entre os órgãos, a fim de tratarmos do assunto juntamente à sociedade civil aqui no Piauí. Tivemos um alinhamento bastante produtivo e que podemos, de mãos dadas, trabalhar em prol da sociedade”,ressaltou.
Participaram da reunião representantes do 25⁰ BC, TRE-PI, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Aeroporto Senador Petrônio Portella e Correios.