Denúncia: lojas estão há mais de 15 dias sem água no Centro de Teresina
Trabalhadores relatam que Águas de Teresina enviaram equipes três vezes; problema persisteComerciantes de um prédio comercial no Centro de Teresina denunciaram ao Conecta Piauí que estão sem água há mais de 15 dias, impactando o funcionamento das lojas e a rotina dos trabalhadores, que precisam buscar água em estabelecimentos vizinhos.

Raimundo Prudêncio, proprietário de uma das lojas afetadas, expressou indignação: “Os funcionários estão tendo que buscar água em outros estabelecimentos. Isso já vem há mais de 15 dias e queremos que a Águas de Teresina resolva o problema. Não estamos aguentando mais. Nunca vi tanta dificuldade para resolver algo que parece simples."
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O auxiliar administrativo que trabalha em uma das lojas afetadas, Andrey Oliveira, afirmou que várias tentativas de resolução foram feitas, mas sem sucesso.
"Já mandaram equipes três vezes. Os rapazes abrem buracos, informam que o problema pode ser na rua, e fazem chamados para outra equipe, mas ninguém resolve. Solicitei urgência, mas já fazem mais de 24 horas e nada. Estamos quase entrando na quarta semana sem água. As funcionárias não podem usar o banheiro, e a situação fica complicada para todos", relatou.

Os lojistas cobram uma solução imediata da Águas de Teresina, alegando que a falta de água tem causado transtornos significativos tanto para os comerciantes quanto para os funcionários do prédio.
O Conecta Piauí entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Águas de Teresina, que se manifestou alegando que a culpa do problema do cliente é a falta de uma cisterna no local. A empresa também emitiu uma nota sobre o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que o abastecimento na região está com regularidade e pressão em conformidade à legislação. Entretanto, o imóvel em questão necessita de uma adaptação interna, considerando a estrutura existente, cuja responsabilidade é do cliente.
A empresa orientou o cliente quanto a importância da correta estrutura interna do imóvel. A concessionária esclarece ainda que o atendimento ocorreu em 24 horas, dentro do procedimento regulamentar, considerando abertura de chamado registrada em 22 de outubro.
A Águas de Teresina está à disposição via 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp), além de aplicativo Águas App e atendimento presencial.
Confira a reportagem em vídeo: