Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Descaso: moradores denunciam situação de abandono em cemitério de Teresina

Manutenção do cemitério é uma responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina através da Saad

Moradores denunciam a situação de descaso na qual se encontra o Cemitério São José, localizado no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Em vídeos enviados por internautas ao Conecta Piauí, é possível observar a presença de muito mato por toda a localidade, além da presença de túmulos cujas tampas foram roubadas. Com a retirada das tampas, o mato tomou de conta dos jazigos, além de que isso pode facilitar a transmissão de doenças e causar mau cheiro.

Foto: ReproduçãoMoradores denunciam situação de abandono no cemitério São José
Moradores denunciam situação de abandono no cemitério São José

A manutenção do cemitério é uma responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina, a cargo da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) - Centro.

Inaugurado em 1859, o cemitério São José é um dos espaços públicos previstos na planta original da cidade de Teresina. No cemitério, é possível observar um acervo patrimonial e artístico, com construções que passam por vanguardas artísticas como o Art Nouveau até expressões artísticas contemporâneas. Além disso, figuras ilustres da história piauiense estão sepultadas no local.

Tópicos

Comente