Detran-PI irá implementar câmeras de segurança para realização de exames práticos
Medida promete desafogar fila de realização de exames que já supera a marca de dez mil pessoasO Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) irá implementar câmeras, sensores e microfones internos para a realização dos exames práticos de retirada da carteira de motorista. Atualmente existe uma fila com mais de dez mil pessoas aguardando para realizar o exame.
Com a medida, é esperado que até o primeiro semestre de 2024 a fila seja extinta. Em nota, o Detran também afirma que a ação irá gerar mais transparência aos exames e torná-los mais eficientes.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

CONFIRA A NOTA:
A implementação da baliza eletrônica visa proporcionar maior eficiência e transparência aos exames práticos realizados em todo o Estado. Em resposta à demanda da população por mais transparência, o Detran está investindo na tecnologia que vai colaborar para desafogar mais de dez mil exames práticos que estão reprimidos no sistema para aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A proposta é zerar a fila de espera até o início do ano de 2024, com o objetivo de respaldar os interesses do piauiense, principalmente pela transparência no processo. O tema vem sendo amplamente discutido com os proprietários e representantes das Autoescolas do Estado, com apoio de mais de 95% da categoria, como ocorreu nesta quinta-feira (24).