Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

'Diagnóstico incurável', afirma mãe de aluno baleado dentro de escola em Teresina

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe atualizou sobre a gravidade da situação

A mãe do adolescente João Lucas Campelo, de 17 anos, baleado dentro de uma escola particular de Teresina, Cleytiana Campelo voltou a se pronunciar neste sábado (19/04) sobre o estado de saúde do filho, que segue internado desde o episódio ocorrido em dezembro de 2024. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe falou sobre a gravidade da situação.

Foto: Reprodução'Diagnóstico incurável', afirma mãe de aluno baleado dentro de escola em Teresina
'Diagnóstico incurável', afirma mãe de aluno baleado dentro de escola em Teresina

Segundo a mão, o diagnóstico é considerado grave e sem possibilidade de cura pela medicina. Ainda assim, ela reforça que mantém a esperança: “O diagnóstico, naturalmente falando, é incurável, é grave, mas eu continuo firme na fé”, declarou.

De acordo com Cleytiana, o projétil que atingiu o jovem permanece alojado no corpo, sem possibilidade de remoção, o que complica ainda mais o processo de tratamento. “Como todos já sabem, o projétil não pode ser retirado do local em que está. Mas continuamos firmes. As igrejas estão orando, crendo e intercedendo pela vida dele", disse ela.

Na sexta-feira (18/04), Cleytiana também compartilhou que o filho estava com alta médica prevista para coincidir com o dia do próprio aniversário, mas sofreu um revés de última hora: um pneumotórax, ainda no quarto do hospital, que exigiu nova intervenção.

“Ele já vinha de alta no aniversário dele, mas apresentou, um dia antes, um pneumotórax, ainda no apartamento recebendo medicação. Retirou o dreno do pulmão, que causa muita dor, mas agora está bem melhor”, relatou.

Apesar das complicações, ela se mostra confiante diante dos pequenos avanços diários. “João está tendo evoluções que, naturalmente falando, não seriam possíveis. Eu vejo a cada dia, por menor que seja, que é o agir de Deus", afirmou emocionada.

A autora do disparo, uma adolescente e ex-namorada da vítima, foi apreendida logo após o crime. Segundo Cleytiana, a Justiça determinou o cumprimento de uma medida socioeducativa de três anos. Ainda assim, ela mantém o foco principal na recuperação do filho. “Até onde eu soube, soube pela Justiça que ela vai cumprir pena de três anos. Mas o meu foco no momento é a recuperação do meu filho”, concluiu.

Relmbre o caso

No dia 04 de dezembro de 2024, João Lucas foi baleado na cabeça dentro de uma escola particular localizada no Centro de Teresina. De acordo com laudos médicos, o projétil atingiu a região da nuca e a coluna cervical.

A autora do disparo é a ex-namorada da vítima, identificada pelas iniciais L. M. G. L., de 17 anos. Eles estudavam juntos no 2º ano do ensino médio e tinham terminado o relacionamento pouco antes do incidente. À época, a adolescente foi apreendida suspeita de tentativa de homicídio.

Foto: Reprodução/Conecta PiauíAluno baleado por estudante dentro de colégio em Teresina está em estado grave
Aluno baleado por estudante dentro de colégio em Teresina está em estado grave

Comente