Eleições da OAB-PI para o triênio 2025-2027 mobiliza advocacia piauiense
O pleito ocorre em Teresina e nas 20 subseções distribuídas pelo estadoNeste sábado (30/11), advogados de todo o Piauí participam das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2025-2027. O pleito ocorre em Teresina e nas 20 subseções distribuídas pelo estado. A votação começou às 10h30 e segue até às 18h30.
As Chapas na Disputa
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Três chapas disputaram a direção da OAB-PI. O advogado Raimundo Júnior, candidato à presidência pela chapa 10, aplica sua expectativa sobre o plenário.
“Expectativa maravilhosa! Acho que hoje é o dia de concretizar um sonho e o trabalho realizado nos últimos três anos, dialogando e ouvindo a advocacia piauiense. Nosso objetivo é transformar novamente a nossa instituição, trazendo respeito, representatividade e, especialmente, protagonismo. Desejo um dia maravilhoso para toda advocacia", disse.
A candidata à vice-presidência na chapa 10, Raylena Alencar falou que o compromisso da chapa é resgatar valores.
“Foi um trabalho de muitas mãos, de muita luta, fé e esperança em dias melhores para a advocacia. Nosso compromisso é resgatar valores e o protagonismo de cada advogado e advogada, do norte ao sul do Piauí
Já Aurélio Lobão, que liderou a chapa 20, declarou confiança nos resultados.
“As expectativas são as melhores, ao fina, de uma caminhada de 30 dias de muito abraço de muito aperto de mão, uma caminhada pautada na verdade, e a advocacia abraçando o nosso sentimento da chapa 20, então, nós vamos aguardar ao final do dia, com certeza, o êxito nessa caminhada”, disse.
Alice Belli, candidata a vice na chapa 20, ressaltou a inovação e o avanço que a chapa pretende.
As expectativas são as melhores tivemos aí dias intensos dialogando, conversando com toda a advocacia, trazendo novas ideias, porque a nosso intensão e claro, vamos conseguir, assegurar todas as conquistas e avançar cada dia mais”, falou
Carlos Júnior, candidato pela chapa 30, abordou o diferencial de sua campanha.
“A expectativa é de vitória. Fizemos uma campanha qualitativa, sem política do pão e circo, sem comprar votos. Somos legítimos porque sentimos as dores da advocacia. Tenho certeza de que o
Sua vice, Maria Clara, reforçou o comprometimento da chapa.
“Traçar essa caminhada até aqui, com muito comprometimento junto à advocacia, já é uma grande vitória. Estamos enfrentando chapas com grande poder político, mas carregamos o verdadeiro espírito da advocacia. Chegar até aqui é uma conquista", declarou.
Participação
A eleição, que ocorre em um único dia, mobiliza advogados de todas as regiões do estado, reafirmando o compromisso da classe com a escolha de uma gestão que atende às suas demandas e expectativas.