Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Em Água Branca: Águas do Piauí e SESI abrem inscrições para curso gratuito

Capacitação será sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos
Redação

Os moradores da cidade de Água Branca, na região Meio Norte do Estado, terão a oportunidade de participar do curso gratuito sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos, promovido pela Águas do Piauí em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). As inscrições iniciam nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 25 de novembro.  

Bia Rodrigues, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Piauí, explica que o curso faz parte do projeto da concessionária “Saneamento à Mesa”. “Nós, que integramos o grupo Aegea, entendemos que a saúde começa muito antes da alimentação. Ela se inicia com o acesso à água tratada, esgotamento adequado e práticas de higiene que garantem alimentos seguros e uma vida mais saudável”, detalha. 

Foto: ReproduçãoEm Água Branca: Águas do Piauí e SESI abrem inscrições para curso gratuito
Em Água Branca: Águas do Piauí e SESI abrem inscrições para curso gratuito

Norteada por este entendimento, a concessionária, ao lado do SESI, vai ofertar o curso em 11 municípios piauienses, com duração de 10 horas, sendo realizado ao longo de quatro dias, com duas turmas simultâneas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. Em Água Branca, o curso será realizado de 02 a 05 de dezembro, na Unidade Móvel de Alimentação do SESI, que estará estacionada na Secretaria Municipal de Educação - SEMED, localizada na Rua Marechal Castelo Branco, 19 . Bairro: Poeirão. 

Em cada cidade serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 em cada turno. Para participar da seleção, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, ter o Ensino Fundamental Completo e sem vínculo empregatício. Além de Água Branca, o projeto Saneamento à Mesa chegará as cidades de Bom Jesus, Amarante, Floriano, Uruçuí, Parnaíba, Luís Correia, Picos, Paulista, São Raimundo Nonato e Barras, em cronograma que será divulgado posteriormente. 

“Esta é uma excelente oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre boas práticas na preparação dos alimentos, hábitos alimentares saudáveis, compreendendo que existem técnicas que reduzem o desperdício de alimentos, aproveitando ao máximo seus benefícios. Tudo isto impacta na melhoria da saúde geral da população”, finaliza Bia Rodrigues.