Emaranhado de fios em rede elétrica coloca em risco a população de Teresina
Os prédios e residências localizadas no Centro estão sendo cada vez mais palco para incêndiosCabos e fios baixos em postes de iluminação estão fazendo parte de cenas frequentes em Teresina. É comum olhar para a rede de eletricidade da capital e ver a quantidade de fios que mais parecem uma 'gambiarra' disputando espaço.
A Equatorial Piauí, tem recebido muitos chamados relacionados a curto-circuito em fios na via pública, embora nem 50% dos casos sejam atendidos de imediato, o problema maiores são os cabos de internet colocados nos postes, lembrando que a maioria dessas empresas não realizam a manutenção.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os prédios e residências localizadas no Centro estão sendo cada vez mais palco para incêndios. Nesta época do ano os princípios de incêndio aumentam, ainda mais quando estes fios são antigos.
O Conecta Piauí conversou com a Tenente Coronel Najra sobre a demanda relacionada a estes casos e também sobre dicas de prevenção.

"Toda instalação elétrica ela precisa de uma manutenção periódica, essas mais antigas precisam ser revisadas, é preciso ver o que precisa trocar, ou renovar. Pois o risco para um curto-circuito é grande", disse.
Ela explicou ainda que Teresina com tem muitas oscilações elétricas. "A gente sofre muita oscilação na nossa rede elétrica, com isso estes eletrodomésticos podem receber uma grande descarga elétrica. Isso ocasiona um super aquecimento destes aparelhos", completou.

Sobre a quantidade de fios em postes, a Coronel Najla disse ser uma questão polêmica. "Estes fios apresentam um grande risco, para quem passa por baixo, para quem mora perto!".
Um caminhou derrubou postes neste no dia 03 de dezembro de 2023 no Centro. A fiação ainda se encontra no meslo lugar, após todos estes meses.

LEIA MAIS:
Caminhão derruba postes no Centro de Teresina e condutor debocha de moradores