Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Empresário e líder do comércio, Luiz Mamede Castro morre aos 79 anos

Luiz Mamede se destacou no ramo do turismo, sendo um dos nomes à frente da Miracéu Turismo

O empresário piauiense Luiz Mamede Castro morreu na tarde deste domingo (22), aos 79 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo há cerca de um mês, onde realizava tratamento de saúde.

Natural de Pedro II, nascido em 1946, mudou-se ainda jovem para Teresina. Na capital, deu continuidade aos estudos e foi aprovado em concurso público para um banco oficial, onde atuou por mais de 30 anos na área de fomento, contribuindo para o fortalecimento da economia regional.

Com trajetória consolidada no setor empresarial, Luiz Mamede se destacou especialmente no ramo do turismo, sendo um dos nomes à frente da Miracéu Turismo, considerada uma das empresas mais relevantes do segmento no estado. Ao longo de mais de 35 anos de atuação, participou da administração de três empresas no Brasil, sempre com foco no desenvolvimento do setor e na geração de oportunidades.

Além da atuação nos negócios, teve participação ativa no movimento lojista da capital, integrando a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL). Em reconhecimento à sua contribuição para o crescimento de Teresina, recebeu em 2013 o Título de Cidadania Teresinense concedido pela Câmara Municipal.

Luiz Mamede deixa a esposa, Myriam Castro, e os filhos Lysbela, Gina, Milena e Luiz Mamede. Sua trajetória é lembrada pelo empreendedorismo, dedicação ao comércio e contribuição ao desenvolvimento econômico do Piauí.