Equatorial Piauí lança obra de ampliação da Subestação Oeiras
A obra que conta com investimento de quase R$ 7,8 milhões, vai beneficiar 12 municípiosA Equatorial Piauí realizou na tarde desta quinta-feira (18/07), o lançamento da obra de ampliação da Subestação Oeiras. A obra que conta com investimento de quase R$ 7,8 milhões, vai beneficiar 12 municípios e mais de 80 mil pessoas na região do Vale do Canindé.

Conforme o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, a nova ampliação da Subestação Oeiras conta com o que há de mais moderno no sistema elétrico e alia tecnologia para um fornecimento mais contínuo e robusto.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Hoje é um dia importante, estamos aqui em Oeiras e a gente está anunciando o início de uma obra muito importante para a Oeiras e para toda a região. São 12 municípios contemplados, essa substação de energia vai ser praticamente duplicada e toda modernizada. Então, o que eu quero dizer é que a gente vai conseguir ter o dobro da capacidade de atendimento para uma região tão importante como a região de Oeiras aqui e que cresce bastante. Então, nós vamos melhorar a qualidade e vamos ter mais energia também e com o potencial de crescimento nos próximos anos", disse.

A entrega dessa ampliação deve contribuir para o crescimento do comércio, indústrias e fomentação de eventos culturais e turismo na região, além de trazer melhorias na qualidade do serviço aos clientes residenciais nos municípios de Oeiras, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Ipiranga do Piauí, Novo Oriente, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Inácio, São Francisco, São João da Varjota, Tanque do Piauí e Wall Ferraz.
O executivo de construção em alta tensão da Equatorial Piauí, Diego Azevedo, destacou ao Conecta Piauí que a ampliação da subestação garante um pouco mais de confiabilidade na região.

"Hoje com a ampliação da Subestação de Oeiras a gente vai duplicar o fornecimento de energia elétrica na região, vai modernizar todo o sistema, com a instalação dos equipamentos de ponta que a gente tem no mercado aí para flexibilizar a gente e fazer manobras via o nosso centro de operação em Teresina, e com isso a gente garante um pouco mais de confiabilidade a essa região", destacou
O Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, falou da importância da nova obra para a região.

"E uma parceira importantíssima, a Equatorial ela chegou em um momento oportuno no Estado do Piauí, e por conseguinte na cidade de Oeiras. É uma parceira da gestão do município e também para aquelas pessoas que querem investir na cidade de Oeiras, não só do segmento imobiliário, mas do segmento comercial, industrial. Então, friso e reitero a importância desta obra na cidade de Oeiras e para todo o território, abrangendo 80 mil habitantes, é de grande valia", disse o prefeito.
O secretário de Estado do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, frisou que a cidade de Oeiras é uma cidade turística e com o aumento da capacidade energética, favorece ainda mais os setores envolvidos, como por exemplo, o comércio.

"Importante, aumenta essa capacidade energética que é feita pela Equatorial, não é só importante para o Oeiras, que tem uma forte vocação turística, Oeiras que é um município é a referência na região, até esses 12 municípios que são contemplados, que são assistidos também, são mais de 80 mil habitantes que são beneficiados diretamente, então tem um benefício primeiro ao consumidor, mas por consequência, por termos em Oeiras, uma grande vocação turística pela cidade histórica que é, pelo que representa para o Piauí, principalmente com o aumento de visitantes em determinados períodos, como Semana Santa, como fim de ano, setor de eventos em Oeiras, grandes eventos, tanto setor de comércio, possíveis grandes indústrias que aqui se instalam, setor industrial, comércio, você consegue fomentar ainda mais esses setores, especialmente de carga energética", finalizou.












