Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Espaço da Cidadania do Teresina Shopping passa a funcionar até as 22h

O horário de atendimento estendido terá início nesta quinta-feira (13)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) , por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), anunciou nesta terça-feira (11) a ampliação do horário de atendimento da unidade do Espaço da Cidadania do Teresina Shopping para o turno da noite.

A partir desta quinta-feira (13), a unidade passará a atender até as 22h, garantindo mais comodidade para a população que busca os serviços do Instituto de Identificação.

Atualmente, a unidade do Espaço da Cidadania do Teresina Shopping, opera de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Com a ampliação do horário, o serviço de emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) agora será oferecido até às 22h, tornando-se o primeiro serviço do Governo do Estado do Piauí a ser disponibilizado nesse horário estendido.

Foto: AscomEspaço da Cidadania do Teresina Shopping passa a funcionar até as 22h a partir de quinta (13)
Espaço da Cidadania do Teresina Shopping passa a funcionar até as 22h a partir de quinta (13)

O diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, destacou a importância da iniciativa para atender um público que, muitas vezes, não consegue comparecer durante o horário comercial. “A ampliação do horário de atendimento é mais uma forma de expandir os serviços do Instituto e garantir que a população que não possa comparecer durante o dia tenha acesso ao atendimento no período noturno”.

A emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um dos serviços mais procurados nos Espaços da Cidadania. O Piauí é o estado que mais emite a Nova Carteira de Identidade Nacional no Brasil, com mais de 1 milhão de piauienses já documentados, representando 30% da população do estado. A emissão da primeira via da carteira de identidade, assim como a substituição do antigo RG pelo novo modelo, são gratuitos.

Comente