Estudante baleado pela ex-namorada em escola retorna para UTI após alta médica
O jovem havia recebido alta nesta segunda-feira (28)O adolescente João Lucas Campelo, de 16 anos, baleado pela ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, no Colégio CPI, retornou para a UTI na tarde desta terça-feira (29/04). Por meio das redes sociais, a mãe de João comunicou, na segunda-feira (28), que ele havia recebido alta médica e estava em casa.
"Passando para dizer que João já está em casa e que agora vamos iniciar a reabilitação. Acreditamos que, em nome de Jesus, tudo já deu certo, porque até aqui Jesus nos amparou. A gente vê os movimentos voltando, ele está evoluindo. Sou só gratidão. Essas lágrimas são de gratidão por ter meu filho em casa, poder cuidar dele e ver, a cada dia, ele evoluindo mais", escreveu a mulher, bastante emocionada, nos stories do Instagram.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Menos de 24 horas após receber alta, segundo a mãe de João, ocorreu uma intercorrência, o que tornou necessário seu retorno à Unidade de Terapia Intensiva.
"Hoje à tarde teve uma intercorrência com o João, e ele teve que voltar para a UTI. E agora, à noite, vai fazer exames. Não é fácil, mas em nenhum momento perdi a fé, e não perderei. Já, já ele estará em casa novamente", escreveu.
Ela também compartilhou na publicação trechos de passagens bíblicas, demonstrando fé e esperança.
Relembre o caso:
No dia 04 de dezembro de 2024, João Lucas foi baleado na cabeça dentro de uma escola particular localizada no Centro de Teresina. De acordo com laudos médicos, o projétil atingiu a região da nuca e a coluna cervical.

A suspeita do crime é a ex-namorada da vítima, identificada pelas iniciais L. M. G. L., de 17 anos. Eles estudavam juntos no 2º ano do ensino médio e tinham terminado o relacionamento pouco antes do incidente. À época, a adolescente foi apreendida suspeita de tentativa de homicídio.