Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Estudantes do IFPI denunciam ameaças de flanelinhas e moradores de rua da região

Flanelinhas aceitam transferência em PIX como forma de pagamento, caso aluno não tenha em espécie

Estudantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da unidade localizada no Centro de Teresina, denunciam que flanelinhas e moradores de rua da região vêm realizando ameaças contra os estudantes que estacionam seus veículos nas proximidades da instituição. Segundo os estudantes, os flanelinhas cobram valores fixos aos estudantes que vão de moto e, caso os valores não sejam pagos, eles realizam as ameaças.

Foto: Divulgação/ IFPIInstituto Federal do Piauí (IFPI)
Instituto Federal do Piauí (IFPI)

Mais de 10 alunos já desistiram de ir com seus próprios veículos para o instituto devido as taxas abusivas cobradas pelos flanelinhas. Caso o valor não seja pago com dinheiro em espécie, os flanelinhas disponibilizam chaves PIX para a realização do pagamento.

Um estudante do IFPI conversou com o Conecta Piauí nesta quarta-feira (20/03) e descreveu sua situação. "Eu vim de carro e o estacionei a quatro quarteirões daqui justamente pelas ameaças deles. Se a gente não der dinheiro, eles ameaçam a gente", conta. 

O IFPI emitiu uma nota onde afirma que solicitou o apoio da Patrulha Cidadã, no dia 16 de fevereiro de 2024, para que houvesse uma priorização da segurança nas ruas onde a instituição está localizada.

Confir a nota na íntegra:

Em face do aumento preocupante, nos últimos meses, do número de assaltos à mão armada nas imediações do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, a Direção Geral informa que solicitou, no último dia 16 de fevereiro de 2024, junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, o apoio da Patrulha Cidadã, no sentido de priorizar a segurança das ruas onde a instituição de ensino está localizada, entre as vias: Av. Frei Serafim, Rua Quintino Bocaiuva, Rua Arlindo Nogueira, Rua Coelho Rodrigues, Rua Álvaro Mendes e Rua Gabriel Ferreira, incluindo as Praças da Liberdade e do Fripisa.

O documento sugere ainda a instalação de câmeras de segurança pública nas ruas acima citadas.

A Direção segue monitorando a situação atentamente e espera contar com a compreensão e apoio dos estudantes, servidores administrativos, docentes e colaboradores.

Veja o vídeo:
 

Tópicos

Comente