Etipi desenvolverá sistema para modernizar gestão do Complexo Nova Ceasa Social
Plataforma vai integrar em um único sistema os projetos sociais da Nova CeasaNo Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, nesta segunda-feira (29/09), a Etipi lança uma iniciativa que ultrapassa a dimensão alimentar: a criação de um sistema digital de gestão para o Complexo Nova Ceasa Social. O projeto visa modernizar e integrar os diversos atendimentos sociais oferecidos no local, que atualmente são realizados de forma manual, mas passarão a contar com dados atualizados, gestão mais eficiente e maior confiabilidade das informações.
O Complexo Nova Ceasa Social reúne diversas ações sociais, incluindo o Banco de Alimentos, que combate o desperdício de toneladas de alimentos; o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA); o MEI em parceria com o Sebrae; o programa Ressocializar, voltado para reeducandos em colaboração com a Secretaria de Justiça; além de iniciativas na área da saúde, como o Banco de Sorrisos, ligado à odontologia, a Telemedicina e o programa Imunizar. Juntas, essas ações formam uma rede de apoio que beneficia milhares de pessoas e agora contará com um importante aliado tecnológico.

Uma reunião entre a Etipi e a direção da Nova Ceasa alinhou detalhes do projeto e definiu estratégias conjuntas para que a nova solução tecnológica traga ainda mais impacto social.
Segundo a Product Owner da Etipi, Mayanne Carreiro, o sistema será estruturado em módulos, cada um com suas funcionalidades específicas. “Esse sistema, que vai ser um sistema de gestão da Nova Ceasa, terá vários módulos, cada um com seus respectivos objetivos. Nossa meta é criar uma plataforma que, além de facilitar o dia a dia operacional, proporcione uma gestão mais eficiente, transparente e sustentável”, explica.

Para o presidente do Complexo Nova Ceasa Social, Jorgenei Moraes, a parceria representa um salto de qualidade no trabalho realizado. “A Etipi vai desenvolver o software que nós tanto necessitamos para modernizar e otimizar os trabalhos realizados no Complexo Nova Ceasa Social. É um conjunto de ações que hoje funcionam de forma manual e que passarão a ser integradas em uma única plataforma. Com isso, teremos dados confiáveis, gestão mais ágil e resultados muito mais abrangentes, capazes até de servir como modelo a ser replicado em outras Ceasas do Brasil”, afirma.
Com essa ação, a Etipi reforça seu compromisso em desenvolver soluções tecnológicas que fortalecem políticas sociais, mostrando que inovação e impacto social podem caminhar juntos para transformar a vida das pessoas.