Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Ex-gerente de posto é preso em Picos por estelionato e incêndio criminoso

Suspeito fraudava pagamentos, desviava cheques e pode ter incendiado escritório para destruir provas
Redação

Um ex-gerente de um posto de combustível em Picos foi preso nesta terça-feira (25) acusado de estelionato, apropriação indébita e incêndio criminoso. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após investigação da Polícia Civil, que identificou um esquema de fraudes financeiras no estabelecimento. As informações são do Cidades na Net.

Foto: ReproduçãoEx-gerente de posto é preso em Picos por estelionato e incêndio criminoso
Ex-gerente de posto é preso em Picos por estelionato e incêndio criminoso

Segundo o delegado Jonatas Brasil, o suspeito oferecia descontos a empresas que abasteciam frotas no posto, mas desviava os valores pagos. Além disso, utilizou cheques no valor de R$ 100 mil para cobrir uma dívida pessoal. Uma funcionária do posto também foi envolvida no esquema sem saber, transferindo dinheiro ao ex-gerente a pedido dele.

Dias antes da descoberta das fraudes, um incêndio destruiu o escritório do posto, comprometendo documentos essenciais. A polícia concluiu que o fogo foi criminoso e teria sido uma tentativa de eliminar provas. O ex-gerente ainda tentou dificultar a investigação, atrasando o registro do caso e orientando funcionários a adulterar informações.

O suspeito foi preso ao retornar de São Paulo para Picos e optou por permanecer calado. Ele agora responde por estelionato, apropriação indébita, incêndio criminoso e tentativa de obstrução da Justiça.

Comente