Faccionado é condenado a 26 anos de prisão por matar adolescente em Teresina
Consta dos autos, que a motivação do crime se deveu em relação a uma rixa existente entre facçõesO Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu André Anderson Lima da Silva, a uma pena de 26 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego do perigo comum e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, I, III e IV, do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2º, caput e § 2º, da Lei nº 12.850/2013). O julgamento foi realizado na Comarca de Teresina.

A tese ministerial foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença. André Anderson também deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil em favor dos familiares da vítima.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No dia 21 de abril de 2023, por volta das 15h, nas proximidades da subestação da Equatorial, situada no bairro Macaúba, município de Teresina, o acusado participou ativamente no assassinato da vítima Pedro Matheus Soares Araújo, adolescente com 16 anos de idade, à época dos fatos, a qual foi surpreendida e violentamente atacada com três disparos de arma de fogo (pistola), impossibilitando-lhe a sua defesa.
Consta dos autos, que a motivação do crime se deveu em relação a uma rixa existente entre facções criminosas. Este crime causou grande repercussão na sociedade teresinense, em virtude da violência contra um estudante adolescente.