Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Faccionado é condenado a 26 anos de prisão por matar adolescente em Teresina

Consta dos autos, que a motivação do crime se deveu em relação a uma rixa existente entre facções
Redação

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu André Anderson Lima da Silva, a uma pena de 26 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego do perigo comum e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, I, III e IV, do Código Penal) e organização criminosa (artigo 2º, caput e § 2º, da Lei nº 12.850/2013). O julgamento foi realizado na Comarca de Teresina. 

Foto: ReproduçãoMPPI obtém condenação de integrante de facção que matou adolescente em Teresina
MPPI obtém condenação de integrante de facção que matou adolescente em Teresina

A tese ministerial foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença. André Anderson também deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil em favor dos familiares da vítima.

No dia 21 de abril de 2023, por volta das 15h, nas proximidades da subestação da Equatorial, situada no bairro Macaúba, município de Teresina, o acusado participou ativamente no assassinato da vítima Pedro Matheus Soares Araújo, adolescente com 16 anos de idade, à época dos fatos, a qual foi surpreendida e violentamente atacada com três disparos de arma de fogo (pistola), impossibilitando-lhe a sua defesa.

Consta dos autos, que a motivação do crime se deveu em relação a uma rixa existente entre facções criminosas. Este crime causou grande repercussão na sociedade teresinense, em virtude da violência contra um estudante adolescente.

Comente