Faturamento de produtores rurais aumenta com projeto do Sebrae
Os empreendimentos atendidos pelo programa no Piauí tiveram um aumento de faturamento de mais 35%.Um levantamento feito Sebrae mostra que os empreendimentos rurais atendidos pelo programa ALI Rural no Piauí tiveram um aumento de faturamento de mais de 35%, sendo que a meta era de 12%. O NPS, métrica que avalia a satisfação do cliente, foi de 95,5%, superando a meta previamente estabelecida de 80%. Empreendedores rurais do Piauí que buscam inovar, aumentar faturamento e produtividade podem aderir ao Programa desenvolvido pelo Sebrae.
“O ALI Rural tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de processos inovadores no campo, contribuindo para a melhoria da gestão e do faturamento. Por meio de cursos, oficinas, consultorias e atendimento continuado, o Sebrae promove a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios nos vários segmentos do agronegócio”, destaca o analista do Sebrae no Piauí e gestor do ALI Rural no Estado, Francisco Holanda.
O programa atende os segmentos de avicultura, pesca, carcinicultura, produção de leite, piscicultura, rizicultura, horticultura, fabricação de bebidas destiladas, suinocultura, fruticultura, bovinocultura, leite e derivados, entre outros.
A produtora rural Conceição Maria destaca que o ALI Rural foi muito importante para seu empreendimento. “O ALI Rural trouxe informações e orientações para o meu empreendimento. Participamos de eventos e atividades do Sebrae que contribuíram para ampliar nossa visão e desenvolver com mais eficiência nosso negócio”, destaca a empreendedora, que atua nos segmentos de laticínios, gado de corte e plantio de milho.
Entre os municípios atendidos pelo ALI Rural estão Caxingó, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Teresina, União, Altos, Campo Maior, Ipiranga do Piauí, Sussuapara, Picos, Aroeira do Itaim, Geminiano, Manoel Emidio, Colônia do Gurgueia, Bom Jesus, Santa Luz e Cristino Castro.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento 0800 570 0800, que funciona tanto para ligações telefônicas gratuitas como para mensagens de Whatsapp; ou ainda nas Unidades Regionais da instituição em Picos, Bom Jesus, Teresina, Floriano e Parnaíba, e nas Agências de Atendimento de São Raimundo Nonato e Corrente.