Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

FUNASA cobra dívida de R$ 53 mil do ex-prefeito Antônio Neto, de Lagoa do Piauí

Após citação, prefeito terá 05 dias para pagar a dívida sob pena de penhora de bens
Redação

Derrotado na eleição do útimo dia 06 de outubro, o ex-prefeito do município de Lagoa do Piauí, Antônio Francisco de Oliveira Neto, é alvo de ação de execução proposta pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa, representada pela Procuradoria Federal no Estado do Piauí.

Foto: Reprodução FacebookAntônio Neto, ex-prefeito de Lagoa do Piauí, recebendo premiação Prefeito Empreendedor, mesmo após o mandato
Antônio Neto, ex-prefeito de Lagoa do Piauí

Na ação proposta ainda no mês de maio de 2022, a Funasa cobra a quantia de R$ 53.734,44, valor que deverá ser corrigido após intimação do executado, o que deverá acontecer nos próximos dias, tendo em vista a carta precatória expedida no último dia 22 de agosto de 2024, pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 4ª Vara da Seção Judiciária do Piauí.

Foto: Justiça Federal no PiauíAção foi proposta pela Procuradoria Federal no Estado do Piauí
Ação foi proposta pela Procuradoria Federal no Estado do Piauí

05 dias para pagar

De acordo com a carta precatória, Antônio neto tem o prazo de 05 dias para pagar o valor devidamente corrigido. Caso não pague, o ex-prefeito poderá sofrer a penhora de tantos bens quantos bastem à satisfação da dívida.

Foto: Justiça Federal no PiauíCarta precatória foi expedida no último dia 22 de agosto
Carta precatória foi expedida no último dia 22 de agosto

Outro lado

O ex-prefeito Antônio Neto não foi encontrado para comentar o caso até a publicação da matéria. O espaço segue disponível para manifestações.

Comente