Funcionários de UBS em Teresina são intimidados após problemas serem divulgados
Além de não resolverem os problemas que são solicitados pelos servidores ainda ameaçamO Conecta Piauí recebeu a informação de que superiores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, responsáveis pela Unidade Básica de Saúde Santa Isabel, localizada no bairro Morada do Sol, na zona Leste da capital, estão intimidando os funcionários, após a repercussão da matéria divulgada pelo portal sobre o bebedouro que está há mais de dois anos com defeito e recebeu até festa de aniversário para comemorar o feito.
Estes superiores informaram que já identificaram os funcionários que estariam envolvidos na denúncia, como forma de intimidação, mas foram rebatidos com a informação de que os problemas nas unidades de saúde são causados por má gestão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

ENTENDA O CASO
Um bebedouro da Unidade Básica de Saúde Santa Isabel, localizada no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina, completa dois anos com defeito nesta sexta-feira (22/09), e recebe festa de aniversário com direito a bolo, decoração especial e até parabéns.
"Desde janeiro de 2021 que ele está com defeito, então isso quer dizer que já fazem mais de dois anos, é porque a gente não sabe é o mês exato que ele tá com problema, aí eu lembro que ano passado, nessa mesma época, era essa mesma confusão, os pacientes pedindo água, o médico prescrevia o medicamento oral, o paciente toma na hora, estava passando mal, tinha que ir lá dentro na copa, pegar a água para esse paciente, porque ele não tinha aqui no bebedouro. E a população não estava reclamando bastante daí resolvemos fazer esse protesto pacífico", disse um dos funcionários.

"Aí a gente fez esse protesto pacífico hoje, foi uma forma de chamar atenção verificar se alguma medida retomada, se tem visão a coisa que a gente já tinha reclamado e não foi falta de solicitação também porque a coordenação já fez várias solicitações solicitando um novo ou que assim não vinha", finalizou.
Ainda de acordo com informações repassadas ao Conecta Piauí os dentistas da UBS irão paralisar as atividades por falta de materiais básicos para fazer os procedimentos cirurgicos necessários.
Leia mais:
THE: Bebedouro com defeito de UBS completa dois anos e recebe festa de aniversário