Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Funcionários denunciam clinica de Teresina após atrasos no pagamento de salários

Segundo os denunciantes, estão pelo menos 15 profissionais da área da saúde
Redação

Antigos colaboradores da Clínica Monteiro, localizada em Teresina, denunciam que estão há mais de seis meses com pagamentos em atraso. Segundo os denunciantes, estão pelo menos 15 profissionais da área da saúde, entre eles psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicopedagogos.

De acordo com a denúncia, o caso vem ocorrendo desde o final de 2023, no qual a gestora sempre dá motivações diferentes para o atraso. 

Foto: ReproduçãoClínica Monteiro
Clínica Monteiro

Os funcionários relataram que realizaram um acordo de trabalho para que recebessem os repasses financeiros após 90 dias, entretanto, passado o prazo acordado, os repasses não foram feitos.

"A clínica mudou de gestão no final do ano, que foi quando se deu início aos problemas. A nova dona diz que a antiga gestão não lhe repassou acesso aos sistemas financeiros necessários para fazer os repasses.Eles estão contratando os profissionais com esse acordo de 90 dias, mas não pagam após esse prazo e buscam outros profissionais", disse um dos profissionais lesados.

Os profissionais lesados pela prática da empresa afirmam que já tentaram de todas as formas resolver o problema de maneira amigável, mas ou são informados de que os repasses não foram feitos ou sequer são atendidos pela empresa.

"Todos os dias tentamos contato com a empresária, mas ela não nos responde", afirma uma das psicólogas lesadas.

Tópicos

Comente