Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Golpista se passa pelo cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres em Teresina

Uma vítima relatou com exclusividade para nossa reportagem como tudo aconteceu

Mais uma mulher que foi vítima de perfil falso que usa o nome e imagem do cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres nas redes sociais, denunciou um caso à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), nos últimos dias em Teresina. A mulher prejudicada dessa vez, entrou em contato com o Conecta Piauí e relatou o fato. 


Essa não é a primeira vez que golpistas usam o nome do cantor para extorquir mulheres, são várias as denúncias. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou com exclusividade para nossa reportagem como tudo aconteceu. 


Inicialmente o contato se deu pela página fake do Facebook, que inclusive ainda está ativa, em seguida pelo WhatsApp onde o tempo todo o perfil se comportou como se fosse o cantor, como por exemplo, falando da sua agenda. Porém, não mandava nenhuma comprovação, como foto em tempo real ou áudio. Com isso, ela cortou relação. 

Foto: ReproduçãoPerfil fake
Perfil fake


“Eu achei estranho porque eu pedia: ‘manda mensagem de áudio’, e nada, ‘manda foto ao vivo’, aquelas coisas para certificar realmente, porque eu já estava com o pé atrás... Aí eu falei: ‘eu estou avisando, ou você aparece ou encerra por aqui’. Aí eu larguei de mão, não quis mais saber,” disse a vítima.


Ameaça


Depois de alguns dias, o golpista apareceu novamente com outro número, com o prefixo da Bahia e já com a mensagem de ameaça. 


“Quando eu acordo e vejo a mensagem no meu celular, já tem lá as fotos, algumas fotos minhas. Um número de fora, um prefixo da Bahia, e a mensagem: 250 no pix, se não eu vazou as fotos em sites e em grupos”, relatou. 

Foto: Arquivo pessoalDois números que entraram em contato com a vítima
Dois números que entraram em contato com a vítima


A vítima não respondeu, recorreu à polícia e foi orientada a fazer a denúncia. Logo após a mensagem no WhatsApp, o perfil fake do Facebook voltou a entrar em contato, como se nada tivesse acontecido, para se certificar que a vítima tinha recebido a ameaça. 


Casos acontecem há mais de um ano


A vítima entrou em contato com o cantor que informou que os casos já acontecem há algum tempo. O cantor Léo Cachorrão já procurou a Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) para denunciar que seu nome e imagem estão sendo utilizados em um perfil fake para extorquir mulheres. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 


Léo Cachorrão já havia alertado seus fãs para esse golpe em março do ano passado. Em suas redes sociais o cantor publicou um vídeo onde afirmava não ter relação com os crimes e deixava registrada suas redes oficiais para que os fãs ficassem atentos.


A pessoa afetada nesse caso, destacou ainda que a página está ativa e alertou sobre as possíveis mensagens do criminoso. 


Cantor se manifesta


O Conecta Piauí procurou o cantor que prontamente se manifestou sobre o caso. 


“Realmente existe um fake usando minhas imagens, ele fez um Facebook com meu nome, ele pega minhas imagens que eu pego no Instagram e no Facebook e fica utilizando nessa conta fake, e aí ele acaba conversando com algumas mulheres, com algumas vítimas, e ele ganha a confiança dessas mulheres e acabam começando a trocar fotos íntimas. E quando ele consegue essas fotos íntimas, creio eu, ele acaba fazendo print dessas fotos e começa a extorquir essas mulheres”, disse. 

Foto: ReproduçãoLéo Cachorrão
Léo Cachorrão

Léo pontuou que é importante que as vítimas procurem a polícia e denunciem. 


“Eu já fui à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, já prestei depoimento, já fiz o B.O. porque eu também sou vítima desse vagabundo, porque ele está usando a minha imagem. Mas o conselho que eu dou é que as mulheres prestem atenção, não acabem caindo na conversa de qualquer pessoa e, principalmente, não troque fotos íntimas. Esse caso realmente existe e, peço para que as vítimas desse vagabundo, acabem entrando em contato com a delegacia, faça um B.O. porque isso vai ajudar na investigação e no desfecho desse caso”, finalizou o cantor.

Comente