Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Governador prestigia passagem de comando no 2º BEC em Teresina

Fonteles destacou a importância da cooperação entre o Governo do Estado e as Forças Armadas
Redação

O governador Rafael Fonteles prestigiou, na noite desta sexta-feira (19), a cerimônia de passagem de comando do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), em Teresina. A unidade do Exército Brasileiro passa a ser comandada pelo coronel Glayston Clay Leite Moura Benevides, em substituição ao coronel Carlos Alberto Galvão Magalhães, que esteve à frente do batalhão nos últimos anos.

Fonteles destacou a importância da cooperação entre o Governo do Estado e as Forças Armadas, ressaltando a atuação do Exército no Piauí. Segundo ele, a presença de três batalhões no estado fortalece políticas públicas estratégicas. 

“O Exército tem uma presença muito forte no Piauí e nos ajuda em ações fundamentais, como obras de engenharia, segurança e soberania, a exemplo de intervenções na BR-222”, afirmou, ao desejar sucesso ao novo comandante e reconhecer o trabalho desenvolvido pelo antecessor.

Ao assumir o comando, o coronel Glayston Benevides, ressaltou o simbolismo de um piauiense suceder outro piauiense à frente do 2º BEC. Citou também as metas da nova gestão, com ênfase na continuidade das obras em execução em municípios do Piauí. “É uma honra voltar ao Piauí e comandar um batalhão do qual já fiz parte. Já contribuí com obras importantes, como na BR-343, e conheço o legado e a história do 2º BEC”, declarou.

Em sua despedida, o coronel Magalhães destacou o orgulho de comandar o batalhão em sua cidade natal e o trabalho desenvolvido junto à sociedade. “Para mim, foi uma realização pessoal e profissional comandar o 2º BEC em Teresina, contribuindo com a formação de jovens e com ações que fortalecem o civismo, a disciplina e a inserção no mercado de trabalho”, afirmou.