Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Governo do Piauí inicia reforma da Central de Artesanato Mestre Dezinho

O local é um espaço cultural tombado em nível estadual, dedicado ao artesanato local
Redação

O Governo do Piauí deu início à reforma e revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada no centro de Teresina, com um investimento de R$ 1.992.769,24. O espaço, tombado em nível estadual e dedicado ao artesanato local, passará por melhorias estruturais e estéticas para valorizar sua arquitetura e cumprir normas de acessibilidade e segurança contra incêndios, além de tornar o ambiente mais confortável e funcional. O prazo para a conclusão das obras é de 240 dias.

Foto: DivulgaçãoFoto do projeto
Foto do projeto

Entre as intervenções previstas, estão a pintura e iluminação do prédio, alinhadas à preservação de sua identidade arquitetônica e cultural. A recepção será equipada com mobiliário para informações e controle de visitantes, enquanto o auditório ganhará iluminação especializada, sistema de som e revestimento acústico. O pátio receberá nova pavimentação com pisos intertravados e ampliação da iluminação, atendendo às normas de acessibilidade. Além disso, será construído um novo banheiro, e os existentes passarão por modernização.

A primeira fase da reforma, que inclui a construção de um banheiro, a reforma dos já existentes, a instalação de um depósito sob a escada principal e a substituição da iluminação na entrada, está em estágio avançado e deve ser concluída em 20 dias. "Estamos trabalhando intensamente para entregar logo essa etapa da obra", afirmou o mestre de obras Franzé Araújo.

Foto: ReproduçãoFoto do projeto
Foto do projeto

Central de Artesanato Mestre Dezinho

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um importante espaço cultural dedicado ao artesanato piauiense. Nomeada em homenagem ao renomado artesão santeiro Mestre Dezinho, o local é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Sudarpi). Sua missão é promover, apoiar os artesãos e fomentar a comercialização dos produtos artesanais do estado.

Tópicos

Comente