Governo entrega registros de imóveis no Piauí no relançamento do 'Regularizar'
Uma das novidades é que a partir de agora será adotado o sistema Central de RegularizaçãoO programa 'Regularizar' foi relançado na manhã desta terça-feira (08/08) em evento realizado no Centro de Convenções de Teresina, com a entrega de mais de mil registros de propriedade de imóveis. O programa busca simplificar e agilizar o processo de regularização de imóveis no Piauí, proporcionando segurança jurídica e dignidade aos piauienses.

O Regularizar é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com os poderes executivos estadual e municipais, além de outros órgãos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O evento conta com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, representantes da Prefeitura Municipal de Teresina e órgãos da União.

O Governo do Piauí é parceiro do programa por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). O diretor-geral do órgão, Carlos Edilson, comentou sobre a importância da ação.

“As pessoas vão ter agora por meio desse 'Regularizar', dessa pactuação, do poder judiciário, com a ADH, legitimar e receber esse documento da sua unidade habitacional, e ter os benefícios que ele pode ter, é possível colocar a casa como garantia, deixar legitimamente para os filhos”, afirmou.
O governador Rafael Fonteles enalteceu a parceria com os órgãos para a regularização do registro de imóveis e reiterou que o Governo do Piauí, através da ADH, tem o compromisso de oferecer aos piauienses a dignidade através da legalização da moradia.

O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias também esteve no evento e elencou os esforços para a regularização imobiliária.
“Nós temos uma situação grave de terras rurais e estamos resolvendo, agora na parte urbana, já tivemos a entrega de títulos de imóveis, a certidão em cartório para mais de mil pessoas, várias regiões na cidade, quando recebe o documento muda tudo”, afirmou.
