Governo levou ações de regularização fundiária a 138 municípios do Piauí
O trabalho do Interpi impactou diretamente a vida de mais de 20 mil pessoas com a entrega de títulosA segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável chegou a milhares de famílias piauienses no ano de 2024. Isso devido às ações de regularização fundiária em todo o estado, desenvolvidas pelo Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).
O órgão comemora conquistas importantes, alcançando 138 dos 224 municípios, impactando diretamente a vida de mais de 20 mil pessoas com a entrega de títulos definitivos de terras.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
![Governo levou ações de regularização fundiária a 138 municípios do Piauí](/media/image_bank/2024/12/thumbs/governo-levou-acoes-de-regularizacao-fundiaria-a-138-municip.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
As ações do ano envolveram uma ampla gama de atividades, como cadastramento de famílias, georreferenciamento de lotes e perímetros, elaboração de relatórios de identificação e delimitação de territórios em comunidades tradicionais, além de consultas, informações sobre titulação coletiva e individual, apoio técnico e jurídico e realização de reuniões e eventos.
Essa ampla atuação abrangeu desde áreas de pequenos, médios e grandes produtores rurais até a regularização de territórios de povos e comunidades tradicionais, além de terras destinadas a grandes empreendimentos de energia renovável, como parques solares e eólicos. Outro marco significativo foi a arrecadação de terras devolutas, essencial para a preservação do patrimônio fundiário estadual.