Homem que matou ex-companheira asfixiada no Piauí é condenado a 16 anos de prisão
MP-PI obteve condenação de réu a 16 anos de prisão por feminicídio em Bom JesusO Ministério Público do Piauí (MP-PI), representado pelos promotores de Justiça Francildo Corrêa Teixeira e Mariana Perdigão Coutinho Gelio, obteveram, neste mês, a condenação de Rodinei Duarte da Silva a uma pena de 16 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

O condenado foi levado a julgamento, pela prática do crime de homicídio qualificado. A sessão ocorreu no auditório do Tribunal Popular do Júri, localizado no Fórum da Comarca de Bom Jesus.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 7 de julho de 2016, o réu, agindo com consciência e motivado pela condição do sexo feminino, asfixiou a ex-companheira Ivanete de Carvalho Costa, causando sua morte.
O crime ocorreu na cidade de Redenção do Gurgueia e o corpo foi encontrado pelo filho dela, de oito anos. Inicialmente a suspeita é que o caso se tratava de suicídio, mas a investigação chegou ao autor do crime, que já havia feito várias ameaças à mulher.
O Conselho de Sentença acolheu a tese da denúncia e decidiu, por maioria de votos, pela condenação do acusado, reconhecendo a incidência de homicídio qualificado e por razões da condição do sexo feminino (feminicídio).