Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Homem tenta abrir porta de avião com ministro W. Dias em pleno voo e morre

'Só se soube do óbito após o pouso', diz a assessoria do ministro Wellington Dias

Um home de 42 anos, de nacionalidade nigeriana e ainda sem identificação, morreu na madrugada desta quinta-feira (15/02) em um voo onde também se encontravam ministros do governo Lula. O homem estava em um avião da empresa Ethiopian Airlines quando, em meio a um surto, tentou abrir a porta da aeronave em pleno voo, mas foi contido por agentes da Polícia Federal que estavam a bordo. Em seguida, o homem convulsionou e morreu. O avião levava o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

Foto: ReproduçãoMinistros viajam ao continente Africano para acompanhar presidente Lula
Ministros viajam ao continente Africano para acompanhar presidente Lula

O percurso da viagem durou 10 horas e o surto do passageiro ocorreu quando o avião havia percorrido somente metade do caminho. Segundo a assessoria do ministro Wellington Dias, o homem foi atendido no voo e a notícia de sua morte só foi dada após o avião pousar em Addis Ababa, capital da Etiópia. "Não houve pânico no avião e nenhum tumulto. Foi rapidamente atendido e só se soube do óbito após o pouso", disse a assessoria ao Conecta Piauí.

Junto a Wellington Dias, estavam os ministros Vinicius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União, Anielle Franco, do Ministério da Igualdade Racial e Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos. Os ministros acompanham o presidente Lula em viagem pelo continente africano.

Tópicos

Comente