Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Hospital de Oeiras já realizou mais de 800 tomografias em um mês de funcionamento

Com o equipamento, a população do Vale do Canindé tem acesso mais ágil aos diagnósticos por imagem
Redação

Um mês após o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), inaugurar a sala de tomografia no Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), em Oeiras, a unidade contabilizou um total de 807 exames. Com o equipamento, a população do Vale do Canindé tem acesso mais ágil aos diagnósticos por imagem.

“A nova estrutura otimiza o processo, oferecendo maior segurança, comodidade e rapidez”, afirma a diretora-geral do HRDC, Tays Emanuelly. “Além disso, os médicos acompanham os exames sem sair do hospital, o que garante agilidade no diagnóstico e na definição do melhor tratamento”, completou.

O serviço de tomografia do HRDC também atende pacientes não internados. Moradores da região podem agendar exames nas secretarias municipais de Saúde, por meio do sistema Regula Piauí. O atendimento ocorre nos três turnos (manhã, tarde e noite), ampliando o acesso da população ao serviço.

Foto: Governo do PiauíSala de tomografia do Hospital de Oeiras
Sala de tomografia do Hospital de Oeiras

“Antes, os pacientes realizavam tomografia em clínicas externas, o que demandava mais tempo. Com o novo equipamento, o exame passou a ser feito no próprio hospital, garantindo mais segurança e agilidade”, destaca o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Todos os exames realizados no HRDC são laudados pelo Programa Piauí Saúde Digital, garantindo qualidade nos resultados. Além disso, os pacientes têm acesso facilitado aos laudos, o que agiliza o acompanhamento médico e o início do tratamento.

A inauguração da sala de tomografia no HRDC integra as ações do Governo do Estado para ampliar o acesso à saúde pública de qualidade. O novo serviço beneficia milhares de pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e reforça o compromisso da gestão com a melhoria do atendimento à população.

Comente