Hospital Veterinário da UFPI não atende cadela atropelada por falta de internet
Em nota, HVU afirmou que está passando por problemas com internet desde a última quinta-feira (08)Uma cadela atropelada não pôde ser atendida no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) devido falta de internet no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O atendimento tentou ser realizado no sábado (10/08) e no domingo (11/08), mas não aconteceu devido a falta de internet.
O HVU emitiu uma nota onde informou que o hospital está enfrentando problemas com internet desde a última quinta-feira (08/08). Outros setores do campus Ministro Petrônio Portella também está passando por instabilidades.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A cadela apareceu no bairro Buenos Aires, zona Leste de Teresina, na últia sexta-feira (09/08), na vizinhança de Maricildes Calasso, que tem o costume de alimentar e cuidar de animais de rua. Durante a noite, o animal foi atropelado por um dos vizinhos e teve fraturas nas patas traseiras.
No sábado, Mariclides levou a cadela para o HVU, mas não conseguiu fazer com que ela fosse atendida devido a falta de internet. No domingo ela tentou novamente fazer com que a cadela fosse atendida, mas também não obteve sucesso pela mesma razão.
A UFPI emitiu uma nota informando que a indisponibilidade de internet e sistemas verificada nos últimos dias decorreu de um ataque massivo de negação de serviços (conhecido como DDOS). A equipe de Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade está tentando reparar o erro o mais rápido possível.
Confira a notado HVU na íntegra:
"O Hospital Veterinário Universitário da UFPI (HVU) vem a público, por meio desta nota, esclarecer a situação ocorrida na tarde deste sábado, envolvendo a falta de atendimento a uma cadelinha atropelada.
Desde a última quinta-feira (8), estamos enfrentando instabilidades no sistema de internet que atende todo o campus da universidade. Este problema tem impactado diretamente nossos processos internos, especialmente na realização de fichas de atendimento e internação, que dependem de um sistema online para o cadastro e acesso às informações dos pacientes.
Devido a essa instabilidade, lamentamos informar que não pudemos realizar a internação imediata da cadelinha, mesmo após sua passagem pelo sistema de triagem. O médico veterinário de plantão recomendou o retorno na manhã deste domingo (11), na expectativa de que o sistema esteja estabilizado, permitindo que possamos iniciar os cuidados necessários.
Lamentamos profundamente os transtornos causados e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar animal. Esperamos que o sistema de internet seja estabilizado em breve para todo o campus, possibilitando a retomada dos atendimentos com a qualidade e eficiência de sempre."
Confira a nota da UFPI na íntegra:
"A Universidade federal do Piauí por meio da STI, Superintendência de tecnologia da informação vem a público informar que a indisponibilidade de internet e sistemas verificada nos últimos dias decorreu de um ataque massivo de negação de serviços (conhecido como DDOS) em que o atacante envia milhares de solicitações ao serviço de DNS (responsável pelos endereçamentos de internet), ocasionando a relatada indisponibilidade, face à impossibilidade do sistema em responder a tantas requisições simultâneas. A equipe vem trabalhando para mitigar tal interferência e regularizar o acesso normal no mais breve espaço de tempo possível. Vale ressaltar que tal ataque vem ocorrendo de forma sistemática aos diversos órgãos do setor público. Tão logo os sistemas estejam devidamente protegidos, serão liberados."