HUT solicita transferência da vereadora Tatiana Medeiros para clínica psiquiátrica
Parlamentar foi internada após suspeita de tentativa de suicídio; permanece sob custódiaO diretor clínico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Dr. Rogério de Araújo Medeiros, recomendou, nesta quarta-feira (21/05), a transferência da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) para uma clínica psiquiátrica especializada. A decisão foi tomada após a parlamentar dar entrada na unidade de saúde, inconsciente, por possível ingestão excessiva de antidepressivos.

Tatiana foi encontrada desacordada dentro da cela onde cumpre prisão no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Segundo informações médicas, ela permanece consciente, com sinais vitais estáveis, mas segue sob observação na sala vermelha do HUT — setor destinado a pacientes em estado grave ou que necessitam de atenção prioritária.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com a equipe médica, há suspeita de tentativa de suicídio. Tatiana possui diagnóstico de depressão, faz acompanhamento psiquiátrico e tem histórico de ideação suicida. Com base nesse contexto clínico, o diretor do hospital considerou necessária a internação em uma unidade de saúde mental.
Além da assistência médica, foi determinado reforço na segurança do hospital, em razão da condição de custodiada da vereadora. A Polícia Militar intensificou a vigilância no local, com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e policiais convencionais, controlando o acesso às áreas internas e externas do HUT.
Tatiana Medeiros está presa desde 3 de abril, após ser alvo da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, conduzida pela Polícia Federal. Por ser advogada, ela cumpre prisão em sala de Estado Maior, conforme prevê a legislação.