Inclusão Itinerante leva serviços da Seid a Elizeu Martins e Colônia do Gurgueia
Ação garante emissão de documentos e atendimentos gratuitos a pessoas com deficiênciaO Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), vai realizar mais uma edição do Projeto Inclusão Itinerante, levando serviços e orientações a pessoas com deficiência nos municípios de Elizeu Martins e Colônia do Gurgueia, nos dias 23 e 24 de outubro.

A iniciativa, que percorre o estado em um motorhome adaptado, chega acompanhada de estrutura completa com mesas, cadeiras e barraca de apoio. Durante as ações, a população poderá emitir documentos e ter acesso a diversos serviços gratuitos, como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, além da nova Carteira de Identidade Nacional com o registro do tipo de deficiência. Também serão oferecidas orientações socioassistenciais.
De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto tem como principal objetivo descentralizar os serviços da Seid, garantindo que cheguem até quem mais precisa.
“Em um ano de projeto, o Inclusão Itinerante já realizou mais de 2.500 atendimentos e percorreu mais de 50 municípios, levando informações, ações e serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, destacou o gestor.
Cronograma de atendimentos
Elizeu Martins – Quinta-feira, 23 de outubro, das 14h às 18h, no CRAS (Rua Teodoro Dias, Nº 56, Centro).
Colônia do Gurgueia – Sexta-feira, 24 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Doce Vida, Bairro Santa Helena.