Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Iniciativas do 'Investe Nelas' buscam impulsionar negócios de mulheres piauienses

Programa busca integrar novas tecnologias em projetos voltados para mulheres no Piauí
Redação

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, e equipe participaram de mais uma reunião com representantes do Investe Piauí nesta quinta-feira (31/10). O momento de diálogo aconteceu para dar continuidade às tratativas sobre o Investe Nelas, programa de Oportunidade Jovem e ações de tecnologias voltadas para as mulheres.

Foto: ReproduçãoInveste Nelas
Investe Nelas

Na oportunidade, também foi abordada a importância de dar visibilidade às produções femininas no estado, com iniciativas como feiras e eventos que destacam o talento local. Além disso, foram discutidas estratégias para integrar novas tecnologias em projetos já existentes, como a criação de redes de apoio entre mulheres empreendedoras e o fortalecimento de empreendimentos locais através do Made in Piauí - programa dedicado a valorizar a cultura local, destacando as qualidades únicas dos produtos piauienses.

A secretária Zenaide Lustosa pontuou a importância do diálogo para ações de inovação nos empreendimentos formados por mulheres. “Que possamos inovar com novas tecnologias, garantindo que essas mulheres não tenham apenas acesso a oportunidades de trabalho, mas também à autonomia econômica e financeira que desejam”, comentou.

Sobre o Investe Nelas

O programa ‘Investe Nelas’, vinculado ao Investe Piauí e em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), é uma iniciativa dedicada à promoção da cultura e da educação empreendedora. Este projeto é voltado exclusivamente para negócios liderados por mulheres ou que tenham, no mínimo, 50% de participação feminina em seus quadros diretivos e executivos. Durante a imersão, as mulheres das empresas selecionadas receberão orientações e capacitações valiosas, que visam impulsionar o crescimento e a sustentabilidade de seus empreendimentos.

Foto: ReproduçãoInveste Nelas
Investe Nelas

Comente