Juíza Valdênia Moura Marques de Sá toma posse como magistrada substituta no TRE-PI
A magistrada vai assumir a vaga deixada pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga NetoA juíza Valdênia Moura Marques de Sá tomou posse nesta segunda-feira (18/11), como magistrada substituta na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). É a terceira mulher a compor a Corte, juntamente com Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, também substituta, e Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, juíza titular.
A magistrada vai assumir a vaga deixada pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto e ficará na Corte Eleitoral no biênio 2024/2026.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Eu gosto de enfrentar todos os desafios que vieram pra mim na minha profissão, porque é uma maneira da gente crescer e aprender mais. Então essa corte pode esperar o melhor meu, eu já tenho experiência na justiça eleitoral, quando fui presidir as eleições em Capitão de Campos em 2012, cheguei lá por 11 meses e já passei também pela 98 Zona Eleitoral aqui da capital. Foi uma experiência maravilhosa e eu quero agora na segunda instância, na corte, dar o meu melhor e trocar experiências. Tudo que a gente aprende no decorrer da nossa vida, a gente sempre aplica nas novas funções", disse Valdênia Moura.
VALDÊNIA MOURA
Valdênia Moura e Marques é juíza de Direito desde de 1997, sendo a 1ª magistrada a atuar na Auditoria Militar do Piauí e atualmente exerce o cargo de juíza de Direito da Vara Militar. Ela já respondeu, interinamente, pela 71ª Zona Eleitoral do município de Capitão de Campos e como juíza titular da 98ª Zona Eleitoral de Teresina.
Além de atuar na Vara Militar, a magistrada compõe a 2ª Câmara Especializada Criminal e 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do estado. Valdênia Moura Marques é membro do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME).
É uma juíza que recebeu vasta homenagens, entre elas, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção de Picos, medalha do Mérito da Polícia Militar, diploma “Amigo da Polícia Militar” e diploma e medalha do Sócio Honorário “Desembargador Helvídio Clementino de Aguiar”.