Los Angeles: incêndio deixa mortos e evacua mais de 100 mil moradores
A cidade está envolta por nuvens de fumaça cinza e alaranjadaIncêndios florestais na região de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos, resultaram em pelo menos duas mortes, diversos feridos e a evacuação de aproximadamente 100 mil pessoas, conforme informaram as autoridades nesta quarta-feira (08/01).
A cidade está envolta por nuvens de fumaça cinza e alaranjada, com árvores derrubadas e várias palmeiras características quebradas devido à intensidade dos ventos, que alcançam entre 70 e 145 quilômetros por hora, dificultando as ações dos bombeiros.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Pacific Palisades, um bairro de alto padrão de Los Angeles, é a área mais impactada pelo incêndio, que desde a manhã de terça-feira (7) destruiu mais de mil edificações e consumiu cerca de dois mil hectares, de acordo com Marrone.
Contenção das chamas
As operações aéreas para combater o incêndio em Palisades foram reiniciadas após uma suspensão temporária causada pelas condições extremas de vento, conforme informou a prefeita Karen Bass.
A equipe da World Central Kitchen está no sul da Califórnia para fornecer refeições aos primeiros socorristas e às famílias afetadas, de acordo com um comunicado.