Maestro Aurélio toma posse como Secretário da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves
Aurélio assume o cargo com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para a culturaEm uma cerimônia que marcou a posse de todos os secretários da gestão do prefeito Silvio Mendes, o Maestro Aurélio foi oficialmente empossado como o novo presidente da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (02/01), no auditório do Palácio da Música, e foi recebido com grande expectativa pela comunidade cultural da cidade.
Com uma carreira consolidada na área da música e da gestão cultural, o Maestro Aurélio assume o cargo com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para a cultura e valorizar as manifestações artísticas locais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entre as prioridades da nova gestão, estão o fortalecimento das oficinas de música, teatro e dança, a revitalização de espaços culturais como o Teatro do Boi e bibliotecas, além da criação de editais e programas de incentivo à produção artística independente.
Com a posse, o Maestro Aurélio inicia uma nova fase para a Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, prometendo inovar e integrar a gestão cultural ao desenvolvimento de Teresina. A expectativa é de que sua gestão contribua para a promoção de uma cidade mais criativa, inclusiva e participativa.
Sobre o maestro
Nascido em Oeiras, o maestro iniciou sua carreira musical em Teresina nos anos de 1970. Já foi regente do coral da UFPI, SEBRAE e SEDUC por longos anos. É músico, compositor, arranjador e regente. Fundou grupos musicais como “Candeia”, “Ensaio Vocal” e grupos corais.