Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Manutenção deixará bairros de Teresina sem abastecimento de água no domingo (14)

Durante a manutenção, 80% da cidade ficará sem abastecimento, sendo necessário reserva de água

No domingo (14/07), o abastecimento de água em 80% da cidade de Teresina será interrompido a partir do meio-dia. O comunicado foi feito pela empresa Águas de Teresina nesta quarta-feira (10/07), e informou que a parada programada será devido ao Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ que está sendo realizado pela concessionária.

Foto: ReproduçãoBairros da zona Leste estão sem água durante a manhã desta segunda-feira (24)
Manutenção deixará bairros de Teresina sem abastecimento de água no domingo (14)

Segundo a empresa, no dia 14 de julho haverá a parada programada na Estação de Tratamento de Água (ETA Sul) a partir do meio-dia. Os serviços estão previstos para terminar à meia-noite. O funcionamento da rede será restabelecido gradualmente após a execução. Como o sistema opera por pressão, a água retornará primeiro às áreas centrais e depois às regiões mais elevadas da cidade. Durante a manutenção, 80% da cidade ficará sem abastecimento, sendo necessário que a população reserve água. 

Entre as ações realizadas pela empresa na cidade estão: instalação de 5 novas unidades de bombeamento (boosters), perfuração de 2 novos poços, 41 interligações no sistema, substituição de 1.106 metros de rede de ferro por PVC e extensão de 3.652 metros de rede de abastecimento. Além disso, estão previstos a modernização dos equipamentos (manutenção ETA Sul), implantação de 6 novos booster, construção de 5 poços, substituição de mais 3.667 metros de rede e extensão de outros 1.120 metros. Ao todo são mais de 41 bairros beneficiados.

Comente