Marcelo Castro e bancada do Piauí firmam apoio emergencial ao Hospital São Marcos
O senador solicitou medidas urgentes que garantam a continuidade dos serviços ofertados pela unidadeO senador Marcelo Castro (MDB-PI) e a bancada federal do Piauí estiveram reunidos, nesta quinta-feira (24/04), com representantes do Ministério da Saúde para buscar soluções para a crise financeira enfrentada pelo Hospital São Marcos, referência no tratamento oncológico no Piauí.

Durante a reunião, Marcelo Castro solicitou medidas urgentes para garantir a continuidade dos serviços prestados pela instituição e reforçou o pedido para que uma comissão técnica do Ministério da Saúde seja enviada a Teresina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O secretário executivo da pasta, Adriano Massuda, se comprometeu a enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao hospital para avaliar a situação e propor soluções emergenciais.

“O secretário ficou de designar uma comissão, o mais rapidamente possível, que na próxima semana estará em Teresina para dar um diagnóstico e estudar uma solução emergencial para que a população do Piauí não seja prejudicada com o fechamento ou com a dificuldade de atendimento que está tendo o São Marcos”, afirmou o senador.
Ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro enfatizou a importância do hospital para a rede pública de saúde do Piauí, que atende milhares de pacientes oncológicos de Teresina e de outras regiões do estado. “Estamos tratando de um serviço vital para a população. O funcionamento do São Marcos não pode ser comprometido”, ressaltou.