Março Mulher: Sintshogastro leva serviços gratuitos à Santa Maria da Codipe
Evento acontece neste sábado (15) em Teresina, com serviços gratuitos e debate sobre violênciaFazendo parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia (Sintshogastro) e a Fundação da Hotelaria e Gastronomia do Estado do Piauí realizam, no próximo sábado (15), de 9h às 12h, a 5ª edição do Março Mulher, no Clube da Hotelaria, no bairro Santa Maria da Codipe, na zona Norte de Teresina.

Em sua programação, o evento terá roda de conversas onde vai abordar o tema “Violência contra a mulher”, além de oferecer serviços como: Espaço Beleza, Espaço Jurídico e Espaço Saúde, bem como um café da manhã, sorteio de brindes e emissão de documentos importantes, como a Carteira de Identidade Nacional. Todas as ações sociais serão de forma gratuita e aberta, não só para a categoria hoteleira, como a comunidade em geral da Grande Santa Maria.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O presidente do Sintshogastro, Fernando da Silva Dias, disse que, pelo tamanho da entidade, o Março Mulher tem uma importância, não somente para categoria, como também para a sociedade. Ele disse que desde o começo do projeto, “trabalhou a ideia de um crescimento do Sintshogastro, não somente na base, que são os trabalhadores, mas também nas comunidades onde esses trabalhadores estão inseridos”, avalia.
Logo em seguida, começaram a elaborar um projeto voltado para os moradores daquela região, como a oferta de cursos elaborados pelo Sintshogastro, em parceria com outras entidades, bem como ações sociais que levassem benefícios à saúde, principalmente para a terceira idade, onde foram aplicados, juntamente com a Prefeitura de Teresina, aulas de hidroginástica. “E vimos a necessidade de trabalhar os pontos específicos em datas comemorativas, principalmente no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, e começamos a promover eventos em parceria com o Estado, Município e empresas parceiras, levando esse evento para a comunidade”, enfatiza Dias, informando que, através dessas ações, foi possível engrandecer esse evento e o nome do sindicato para as entidades que representam a população.
Emissão da Carteira de Identidade Nacional
Documentação obrigatória:
• Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia)
(Certidão Original Atualizada com Selo de Verificação)
• Comprovante de Residência (cópia)
• CPF (cópia)
• 01 foto 3x4 atualizada
Documentos opcionais:
• NIT/PIS/PASEP (cópia)
• CNH (cópia)
• Título de Eleitor (cópia)
• Tipo Sanguíneo (cópia)
• Carteira Profissional (cópia)
• Certificado de Reservista (se homem) (cópia)
• Cartão do SUS (cópia)
Documentos Específicos para Pessoa com Deficiência:
• Laudo médico contendo a especificidade da Deficiência Permanente, com número de CID, devidamente assinado por profissional legalmente apto com registro profissional ativo no Conselho Regional de Medicina.