Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Martha Medeiros estreia no PI com desfile e reforça destaque do algodão nacional

Além de celebrar a moda, o evento tem um importante compromisso social
Redação

Teresina recebe um evento inédito no estado: o desfile da coleção Boreal, da grife Martha Medeiros, que acontece nesta quarta-feira (02/04). Reconhecida nacional e internacionalmente pela sofisticação e pelo trabalho artesanal, a marca desembarca no Piauí para uma apresentação exclusiva, promovida em parceria com o movimento Mulheres de Fibra.

Foto: ReproduçãoMulheres de Fibra
Mulheres de Fibra

Além de celebrar a moda, o evento tem um importante compromisso social: parte das vendas realizadas será revertida para o Instituto Cultivar Progresso, organização dedicada a promover iniciativas que conectam o campo e a cidade, com ações voltadas para educação, sustentabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento social, além do fortalecimento do protagonismo feminino.

A chegada da marca ao estado também evidencia a força do algodão brasileiro, fibra essencial na produção de suas peças. A Martha Medeiros tem investido em um projeto de rastreabilidade e qualidade, que prevê a utilização do algodão cultivado no Campo Martha Medeiros, localizado na Fazenda Progresso, no Piauí. Com 167 hectares de plantio, essa área será responsável por fornecer a fibra que compõe grande parte das peças da marca, garantindo origem certificada, processos sustentáveis e impacto social positivo.

“Acreditamos que a moda tem um papel fundamental na valorização da produção nacional. Nosso algodão é de extrema qualidade, rastreável e alinhado com os mais altos padrões de sustentabilidade. Estamos comprometidos em levar esse diferencial ao consumidor final”, destaca Gabriela Medeiros, diretora criativa da marca.

A rastreabilidade do algodão é um diferencial estratégico. Com o apoio do Instituto Cultivar Progresso, da Abrapa e do movimento Sou de Algodão, a iniciativa busca reforçar a importância da produção nacional em um mercado cada vez mais dominado por fibras sintéticas. “Estamos trabalhando para posicionar o algodão brasileiro no mercado nacional e internacional como o produto premium que ele é”, afirma Ani Sanders, presidente do Instituto Cultivar Progresso. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de algodão e tem ampliado sua presença global, exportando não apenas para a China, mas também para mercados como Egito, Paquistão e Índia.

Além do desfile, a marca inaugura uma pop-up store da Martha Medeiros, que funcionará nos dias 3 e 4 de abril, especialmente para o evento. A iniciativa permitirá que as convidadas tenham acesso às peças da coleção Boreal e confiram de perto a qualidade dos tecidos produzidos a partir do algodão rastreável. O espaço estará localizado na loja multimarcas Vizaviz.

O convite para o desfile em Teresina é assinado por Gabriela Medeiros, junto com Ani Sanders, presidente do Instituto Cultivar Progresso, e Ana Umbelina, anfitriã do evento.

Comente