Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Moradores da zona Sul de Teresina denunciam ônibus sucateados e atrasos constantes

Trabalhadores relatam que em algumas subidas, é preciso descer do veículo e continuar a pé

O Conecta Piauí recebeu denúncias sobre as dificuldades enfrentadas por quem depende do transporte público na zona Sul de Teresina. De acordo com os relatos, os ônibus demoram mais de uma hora para passar e não seguem horários fixos, muitas vezes adiantando ou atrasando em relação ao previsto. Além disso, os veículos estão em condições precárias, com relatos de quebras constantes e mal-funcionamentos constantes.

Foto: Sthefany SandrellyMoradores da zona Sul de Teresina denunciam ônibus sucateados e atrasos constantes
Moradores da zona Sul de Teresina denunciam ônibus sucateados e atrasos constantes

A Inspetora Educacional Sthefany Sandrelly, que é moradora da Palitolândia, afirmou já ter recusado várias propostas de emprego por não ter condições de deslocamento e destacou que a situação é ainda pior para quem estuda à noite, com espera de mais de duas horas pelo transporte.

"No ônibus Teresina Sul das 6h30, os passageiros frequentemente precisam descer para que o veículo consiga subir um morro no Parque Eliane, devido ao peso e às péssimas condições do veículo", denunciou.

Esse cenário de precariedade não é exclusivo da Palitolândia ou da zona Sul de Teresina, mas reflete uma realidade enfrentada por moradores de todas as regiões da capital, onde o transporte público tem se mostrado ineficiente e problemático.

Confira o vídeo:

Comente