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Moradores denunciam prefeito de Curimatá por suposta doação de caixa d'água

Ao Conecta Piauí, o gestor negou ter realizado qualquer doação de caixa d'água na localidade
Redação

O prefeito de Curimatá está no centro de uma polêmica; o Conecta Piauí recebeu uma denúncia de que a caixa d'água de uma escola na localidade Ipueira foi retirada por um morador, que teria recebido o equipamento como doação do próprio prefeito, supostamente por ser seu correligionário.

Foto: ReproduçãoMoradores denunciam prefeito de Curimatá por suposta doação de caixa d'água de escola
Moradores denunciam prefeito de Curimatá por suposta doação de caixa d'água de escola

A situação tem gerado indignação entre os habitantes de Curimatá, que enxergam nas ações do prefeito um "desmonte" do patrimônio público. Para muitos moradores, essas atitudes refletem falta de respeito e compromisso com o bem-estar do município, especialmente após a derrota nas últimas eleições.

Os curimataenses esperam esclarecimentos e providências das autoridades competentes para reverter ou conter o que considera uma série de medidas prejudiciais à população e ao funcionamento dos serviços essenciais da cidade.

A reportagem entrou em contato com o gestor do município, Valdecir Júnior, que se posicionou sobre o caso. O prefeito nega ter realizado qualquer doação de caixa d'água na localidade e afirma que a retirada do equipamento de distribuição de água foi feita sem sua autorização

“Não fiz nenhuma doação de caixa d'água a quem quer que seja. Se alguém pegou uma caixa d'água lá, não foi com a minha autorização. A unidade escolar da localidade Ipueira está fechada há mais de dois anos, porque aquela escola, ela foi nucleada uma outra escola, isso em razão de não ter alunos na localidade”, relatou Valdecir Júnior.

Foto: ReproduçãoMoradores denunciam prefeito de Curimatá por suposta doação de caixa d'água de escola
Moradores denunciam prefeito de Curimatá por suposta doação de caixa d'água de escola

Em outra denúncia da população de Curimatá, agora sobre o funcionamento da Centro de Acolhimento do município, o prefeito informou que a contratação da locação realizada no início do ano foi encerrada por conta da decisão de venda do proprietário do imóvel. O local, conforme Valdecir Júnior era alugado pela prefeitura.

“Com relação à casa de apoio em Teresina, é um contrato de locação que a gente faz no início do ano. E o proprietário da casa, desde o mês de junho deste ano, que ele já havia nos comunicado que não tinha mais interesse de continuar com aluguel da casa, porque ele vai vender o imóvel. Então, o nosso mandato se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. E aí, na nossa gestão, ela precisa entregar essa casa reformada”, completou.

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