Moradores denunciam situação de estrada intrafegável na zona rural de Teresina
Alunos de escola situada na região já tiveram que assistir aula em um bar devido as condições da viaUma estrada situada próximo ao Povoado Cebloa, localizada na zona rural de Teresina, foi vítima de denúncias por moradores e pessoas que trabalham na região. A estrada, que já foi recebeu denúncias anteriormente, quando, em março de 2024, a diretora de uma escola foi obrigada a levar os alunos para assistir aula em um bar devido as condições da via.
A diretora da Escola Municipal Serafim, que fica situada no Povoado Cebola, conta ao Conecta Piauí que os alunos e a comunidade em geral vêm sofrendo prejuízos e danos desde 2023. "No final do ano passado colocaram um material na estrada e quando veio a chuva o transporte escolar ficou impossibilidade de atravessar, tive que levar as crianças para assistirem aula em um bar. Aí eles falaram em fazer o serviço aqui depois da semana santa. Quando foi no dia sete de outubro eles vieram fazer o trabalho na estrada, disseram que iam colocar piçarra. Eles começaram esse trabalho no dia sete de outubro e no dia 15 eles terminaram", explica.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Porém, o serviço não foi feito de forma eficiente e a estrada não está funcionando de forma efetiva, dificultando o translado na região. "Com menos de 15 dias a estrada está com a terra toda fofa, dificuldando passar carros pequenos. Um funcionário já se acidentou aqui, o transporte escolar já está tendo dificuldade para passar, e principalmente a questão da poeira", conta.
A diretora comenta ainda que a poeira que é levantada por conta da estrada está prejudicando os alunos da escola.
Um morador do Povoado Cebola comentou que, durante todo o ano, a estrada causa problemas aos moradores da localidade. "No inverno é a lama e agora nesse período é muita poeira. Se a gente sair da comunidade rumo a Teresina se referindo ao perímetro urbano da capital] e um carro aparecer no caminho, pode voltar", comenta.