Morre Antônio Emídio, pai do jornalista Marcelo Magno, aos 79 anos, em Teresina
O conhecido 'Amigão' estava internado há vários dias em um hospital particular da capitalO radialista Antônio Emídio, conhecido carinhosamente como "Amigão", faleceu neste sábado (07/12) em Teresina. Ele estava internado há vários dias em um hospital particular da capital. Antônio Emídio, natural de Altos, marcou a história da comunicação piauiense com uma carreira brilhante no rádio e na televisão, especialmente no segmento esportivo.
Apaixonado por futebol e grande admirador do cantor Roberto Carlos, Antônio Emídio inspirou o quadro “Cantinho do Rei”, no programa “Discoteca da Alegria”, transmitido pela Rádio Clube. Foi na emissora que ele trabalhou por 24 anos, consolidando seu nome como uma das vozes mais reconhecidas da comunicação local.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Além de sua atuação na rádio, "Amigão" foi comentarista esportivo na TV Clube e também integrou a equipe de esportes da TV Assembleia, sempre demonstrando sua paixão pelo esporte e pelo jornalismo.
O radialista deixa seis filhos, entre eles o jornalista Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV1, que recentemente dividia o comando do programa Jornal da Clube, na Rádio Clube, com o pai.
"Meu amor descansou, meu melhor amigo está nos braços de Deus. Meu melhor amigo, o homem da minha vida. Vai em paz, papaizinho. Eu sempre estarei com o senhor!", homenageou Marcelo ao pai através das redes sociais.
Marcelo Magno destacou, em entrevistas anteriores, a admiração pelo pai e o impacto dele na formação de sua própria carreira no jornalismo.
O velório de Antônio Emídio será realizado em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. No entanto, o horário do início da cerimônia e os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.