Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Motoristas por aplicativo cobram segurança e comentam cancelamento de viagens

A categoria havia reivindicado a criação de ponto de embarque/desembarque

Os motoristas por aplicativo de Teresina haviam enviado uma proposta à Prefeitura de Teresina reinvindicando a criação de locais próprios para embarque e desembarque dos passageiros, facilitando assim o trabalho da categoria. A pauta tem sido motivo de reclamação dos passageiros devido aos frequentes cancelamentos de viagens.

Em entrevista ao Conecta Piauí, o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí (Coopertapp-PI), Erico da Luta, explicou que aguardam a cronstrução do pontos.

Foto: ReproduçãoErico da Luta, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI)
Erico da Luta, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI)

"Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, que é responsável pela sinalização de trânsito aqui no município, fora da legislação, há possibilidade de existir a implementação de embarque e desembarque especifica de motorista de aplicativo. No entando, nós reinvindicamos que sejam colocadas mais áreas de embarque e desembarque em geral,  que sirva tanto para motorista quanto para passageiro, ou seja áreas comuns", relatou.

Essas áreas/pontos iriam garantir mais conforto, além da agilidade e segurança para motorista e passageiro. "O prefeito se comprometeu em construir mais áreas em pontos críticos nos locais críticos. Essa sinalização de trânsito, a gente pede nos shoppings, aeroporto, rodoviária, polo de saúde, centro de saúde. Já nos bairros a gente pede pontos de apoio, onde o motorista possa parar, fazer um lance, onde tenha outros motoristas", disse. 

Os motoristas estão acostumados a receber reclamações de passageiros relacionadas ao cancelamento de viagens, porém o presidente explicou que existe uma dinâmica referente a segurança dos motoristas.

 "Falamos com o secretario de segurança, Chico Lucas. Ele colocou o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, para entrar em contato com as plataformas, para a instalação do botão do pânico. O motorista, por meio do próprio aplicativo, após apertar o botão, os órgãos de segurança são ativados", disse.

Tópicos

Comente