Mototaxistas realizam manifestação contra empresas de aplicativo em Teresina
A categoria exige que haja uma fiscalização com os motoqueiros da UberUma manifestação organizada pelo Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí foi realizada na manhã desta sexta-feira (04/08) em frente ao Ministério Público do Trabalho, localizado na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina. A categoria reinvindica contra a empresas de transporte por aplicativo.

Em entrevista ao Conecta Piauí, Antônio de Moura Fé, presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí, relatou sobre essas reinvindicações."A nossa reinvindicação é por justiça, estamos aqui fazendo um grito de clamor, já fomos a todos os órgãos competentes exigir essa fiscalização contra o serviço irregular de mototaxistas e a gente já vem alertando há mais de 10 anos. Estamos fazendo um apelo ao Ministério Público para ver se eles fazem um ajuste de conduta. Mostrar o risco que a população está tendo, já houveram acidentes, tentativa de estupro por esse pessoal que opera de forma irregular", disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O presidente explicou que a categoria não é a favor do fim da operação por aplicativo na capital, porém pedem que com eles exista uma fiscalização igual. "Na verdade a gente está pedindo para combater aplicativo, nós estamos falando de fiscalizar os trabalhadores que estão nessas plataformas", explicou.
O Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Edno Moura, se reuniu com representantes do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, para receber as reivindicações da categoria.