Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Nasce filha de médico que morreu em grave acidente de moto no Piauí

O nascimento da criança ocorreu no dia do aniversário da mãe, Clissya Maria, que lembrou o esposo

Nasceu nessa terça-feira (21/10), em Teresina, Maria Heloísa, filha do médico anestesista Caio Barros, que morreu em um acidente na BR-343, em Campo Maior, no Norte do Piauí. O nascimento da criança ocorreu no dia do aniversário da mãe, Clissya Maria, que compartilhou uma mensagem nas redes sociais lembrando do marido e destacando a chegada da filha como um momento de força e renovação para a família.

Foto: Reprodução/InstagramMulher de médico morto em acidente dá à luz filha do casal em Teresina
Mulher de médico morto em acidente dá à luz filha do casal em Teresina

Na publicação, Clissya afirmou que a menina representa a continuidade do amor e da história construída com Caio. Ela também disse que pretende manter viva a memória do médico, garantindo que a filha cresça conhecendo quem foi o pai e o quanto foi esperado por ela.

“Caio, meu amor…Hoje o nosso milagre aconteceu, e no dia em que eu também renasço. No meu aniversário, você me presenteou com o maior presente que eu poderia receber: nossa filha, Maria Heloísa. Ela chegou aos meus braços tão perfeita, tão cheia de vida… e, no exato instante em que olhei para ela, senti você aqui, como se estivesse me abraçando por dentro. Foi como se o tempo parasse por um segundo, e eu pudesse ouvir sua voz, seu riso, sentir seu cheiro… como se estivéssemos vivendo juntos o momento que sempre sonhamos", escreveu.

Amigos e familiares prestaram homenagens ao casal nas redes sociais e ressaltaram o impacto da perda do anestesista, que era conhecido pelo trabalho na área da saúde e pela convivência próxima com colegas e pacientes.

Relembre o caso

O médico Caio Barros, de 37 anos, morreu no dia 29 de setembro em um acidente no km 279 da BR-343, em Campo Maior. Ele conduzia uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão com dois caminhões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por uma manobra imprudente de um dos caminhoneiros.

Foto: ReproduçãoMédico morre após colidir moto contra caminhão em Campo Maior
Médico morre após colidir moto contra caminhão em Campo Maior

Caio chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos motoristas, de 78 anos, deixou o local sem prestar socorro, sendo localizado depois em Cocal de Telha. Ele deve responder por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Natural de Parnaíba, o médico atuava como anestesista e era proprietário de uma academia. No dia do acidente, ele participava de um passeio com um grupo de motociclistas e havia parado em Campo Maior para café da manhã antes de seguir viagem de volta a Teresina.

Comente