Sem ser inaugurado, Museu de Imagem e Som de Teresina é invadido e depredado
Conforme o Movimento Cultural Salve Rainha, a construção do museu foi finalizadaO Museu de Imagem e Som do Piauí (MISPI), localizada no prédio da antiga Câmara Municipal no Centro de Teresina, sofreu uma invasão e depredação nessa semana. O local não tem vigilância.
Conforme uma publicação feita pelo Movimento Cultural Salve Rainha, a construção do museu foi finalizada, mas a sua inauguração até o momento não ocorreu.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Nós do Movimento Cultural Salve Rainha nos sentimos diretamente atingidos por essa violência, pois compreendemos que esse é um ataque não apenas patrimonial, mas memorial e simbólico, a partir de todo nosso trabalho de ocupação que foi ali construído e firmado”, diz a publicação.

Os prejuízos da depredação ainda não foram calculados, mas conforme a publicação, danificaram e roubaram aparelhos de ar-condicionado, fiação, extintores e mangueiras de incêndio.
Com o fato, o Movimento Salve Rainha realizará uma ocupação na rua Climatizada, ao lado do prédio, no domingo, dia 17 de setembro, a partir das 16h.
“Diante do descaso das autoridades responsáveis, o Movimento Cultural Salve Rainha convida todas, todes e todos os interessados na defesa do patrimônio público cultural material e imaterial do Piauí para se unirem na ocupação que será realizada na Rua Climatizada, ao lado do prédio”, publicaram.