Raimundo Júnior toma posse da presidência da OAB-PI para o triênio 2024-2027
O objetivo é resgatar o prestígio da instituição que representa os advogados e advogadas piauiensesA nova diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira (01/01), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, em Teresina. O advogado Raimundo Júnior assumiu a presidência da instituição para o triênio 2024-2027.
“Projeto ao longo da nossa caminhada de valorização da classe e de retomada do protagonismo da Ordem também no campo social. Então as nossas metas serão essas, sermos intransigentes em relação àquilo que é importante para a classe e mais ainda voltar a ter relevância social porque nós acreditamos que a Ordem tem um papel importante e constitucionalmente garantido”, declarou o presidente da OAB, Raimundo Júnior.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Na mesma ocasião, foram empossados Raylena Alencar (vice-presidente), Noélia Sampaio (secretária-geral), Francisco Kleber (secretário-geral adjunto) e Rafael Neiva (diretor-tesoureiro). A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) passou a ser presidida pela advogada Isabela Paranaguá.
"Um dia muito gratificante, um dia de agradecer a toda a advocacia piauíense pelos votos de confiança e agora representar de norte a sul cada advogada e cada advogado, lutando pelos direitos da cidadania, lutando pelos direitos da nossa sociedade e sempre buscando efetivar aquilo que os colegas advogados e advogadas precisam", abordou a vice-presidente da OAB-PI, Raylena Alencar.
"A gente fez um trabalho muito forte nesses três anos de oposição, a gente tem o nosso plano de governo, que é um plano que foi feito com muito cuidado, com muito zelo, e a gente vai agora colocar em prática, a gente quer uma gestão austera, uma gestão transparente, uma gestão que vai trabalhar pela advocacia, não à toa que o nosso lema de campanha era 'Advogar para a advocacia'", ressaltou o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Rafael Neiva.
"Foi uma campanha feita ouvindo toda a advocacia do Estado e eu acredito que nós temos muitas informações pra fazer um bom trabalho, pra melhorar e fazer o que realmente a Advocacia espera. O nome da nossa chapa era 'OAB da Esperança' e eu acredito que a advocacia está cheia de esperança por dias melhores", consolidou a secretária-geral da OAB-PI Noélia Sampaio.
O evento solene, que reuniu autoridades convidadas, advogados e advogadas de todo o estado, marcou o início de um novo tempo de esperança para a OAB-PI, que vinha enfrentando problemas institucionais e financeiros ao longo dos últimos anos.
Desde sua campanha vitoriosa para a presidência da Ordem, o advogado Raimundo Júnior reafirmou reiteradamente o compromisso de realizar uma gestão inclusiva e participativa, com o objetivo de resgatar o prestígio da instituição que representa os advogados e advogadas piauienses.