Obra inacabada da Águas de Teresina revolta moradores no bairro Vermelha
Segundo os relatos, a empresa realizou escavações, mas não fez a devida recuperação do asfaltoMoradores da rua Murilo Braga, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, denunciam uma obra inacabada da concessionária Águas de Teresina, que tem causado transtornos desde novembro de 2024. Segundo os relatos, a empresa realizou escavações no local, mas não fez a devida recuperação do asfalto, deixando a via repleta de buracos e dificultando a mobilidade na região.

A situação tem prejudicado motoristas, motociclistas e até pedestres que precisam trafegar pela rua. Motoristas de aplicativo evitam entrar na via devido às más condições, enquanto moradores reclamam de prejuízos com a manutenção de veículos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Eu já tive que fazer a suspensão do meu carro, foi um prejuízo grande. Antes, a rua era asfaltada, mas desde que a Águas de Teresina fez esse serviço, ficou nessa buraqueira. Além disso, sou empreendedora e para meus clientes virem até meu negócio é complicado porque a rua está intrafegável", lamentou a empreendedora Elisangela Varonil.

Além dos transtornos no trânsito, a população teme problemas de saúde pública, especialmente neste período chuvoso. Com os buracos acumulando água, cresce o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
"Essa obra, que eles chamam de obra, na realidade é um desserviço. Rasgaram a rua e não souberam refazer o asfalto. Isso é um direito básico da comunidade, que está sendo ignorado", criticou o arquiteto Marco Viana.

Os moradores cobram uma solução imediata da Águas de Teresina, que, segundo eles, tem apenas realizado vistorias no local sem apresentar uma resposta definitiva. Enquanto isso, a população segue pagando tarifas altas e enfrentando os impactos da obra inacabada.
